Post destaque 1

Post destaque 1
COMO COMER: ABACATE

Post 2

Post 2
WORKSHOP SENDOPALEO

Post 3

Post 3
VÍDEO NO YOUTUBE

Post 4

Post 4
WISHLIST JULHO
quarta-feira, 22 de julho de 2015 |

Como comer: abacate/avocado

O abacate e o avocado são muito versáteis na cozinha! Eles podem aparecer em preparações salgadas e doces, frias e quentes. Abra seu paladar para estas maneiras diferentes de consumir essa fruta super saudável:



1) Na vitamina. Você pode bater o abacate ou avocado no liquidificador para fazer uma vitamina. Como não uso leite de vaca, bato com leite de coco ou amêndoas. Como o leite de coco é espesso, acaba virando mais um creme. Para adoçar prefiro o adoçante stevia. Experimente acrescentar cacau e/ou canela também.

2) Assado com ovo. Para essa receita o melhor é um avocado não muito maduro. Parta a fruta ao meio, tire o caroço e um pouco da "carne" para caber um ovo inteiro. Uma dica é colocar a gema primeiro e ir acrescentando a clara até preencher o buraco do avocado. Tempere com sal e pimenta e leve ao forno médio. 20 minutos são suficientes para endurecer a gema, se preferir que ela fique mole, tire antes.

3) Na salada. Não há nada melhor que alface bem crocante junto com um avocado bem cremoso e um tomate bem temperado com azeite, sal e pimenta. Não tenha preconceito. Os mexicanos misturam feijão, carne e queijo com o avocado, e todo mundo acha normal. Sua salada vai ficar chique e muito mais saciante com a fruta.

4) Guacamole. Esse jeito todo mundo já conhece. Se quiser uma versão mais saudável, sirva com lascas de pepino e cenoura.

5) Como manteiga. É só amassar a fruta, temperar a gosto e usar como se fosse uma manteiga ou patê.

Você conhece outras formas de comer abacate e avocado? Deixe nos comentários sua sugestão!

*Imagem retirada daqui.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...