Post destaque 1

Post destaque 1
COMO COMER: ABACATE

Post 2

Post 2
WORKSHOP SENDOPALEO

Post 3

Post 3
VÍDEO NO YOUTUBE

Post 4

Post 4
WISHLIST JULHO
terça-feira, 9 de junho de 2015 |

Minhas impressões sobre a SmartFit



Desde o dia 12 de maio de 2015 estou matriculada na SmartFit do Extra/Minas Shopping aqui em BH e quero dividir com vocês minhas impressões, pois muita gente me pergunta sobre a academia. Como todo lugar, ela tem seus pontos positivos e negativos e as preferências pessoais contam muito nessa hora.


O que gostei

- Preço. As opções de mensalidade são muito econômicas e qualquer economia em época de crise vale.
- Limpeza. Tanto o salão quanto os banheiros são muito limpos! Os alunos são muito estimulados a higienizar os equipamentos e guardá-los após o uso.
- Organização. Todos os pesinhos têm um lugar específico e os equipamentos são numerados.
- Ambiente. A identidade visual me agrada muito. Tudo clean e moderno. O banheiro é grande, tem um espelho enorme, balança digital, guarda-volumes (você leva seu cadeado) e araras para cabides.
- Equipamentos. Todos os equipamentos estão em excelente estado de uso e são da mesma marca, com configuração fácil. Muita academia por aí coloca colchonetes finos e velhos para os alunos usarem. A SmartFit não. Os colchonetes são grossos, confortáveis e sem danos.
- Comodidade. No meu caso, o estacionamento no shopping e o metrô ao lado para o marido ir para o trabalho logo após o treino é um grande facilitador. Além disso, o sistema de pagamento deles é automático no cartão de débito, o que considero muito prático. O identificador de digitais deles também é o único que conheço que sempre funciona na primeira tentativa (rsrs).


O que não gostei

- Espaço. O salão é grande, mas o espaço entre os equipamentos e a área de alongamento/abdominal é muito reduzida. Quem gosta de fazer pranchas, exercícios em série, peso livre e acrobacias funcionais sofre um pouco com a falta de mais espaço. Pelo menos na parte da manhã é mais vazio que à noite, mas, mesmo assim, eu sinto falta de um espaço mais amplo para essas atividades.
- Política de personal. Eu sonho em encontrar uma academia que libere a presença do personal da minha escolha. Infelizmente, a SmartFit cobra uma taxa altíssima de R$ 400,00 para isso (a concorrente Malhação, no Minas Casa, cobra R$ 200,00). No entanto, você pode contratar personais vinculados à academia sem custo adicional ao valor/hora cobrado pelo profissional.
- Montagem de ficha. Pela manhã são apenas 2 instrutores e acredito que seja assim o dia todo. Isso não prejudica o treino no dia a dia, mas na hora de montar ficha é complicado. Quando eu e meu marido começamos recebemos uma ficha de adaptação padrão por 2 semanas. Fiquei um pouco incomodada por ter recebido uma ficha padrão, sabe? Além disso, não recebi atenção quando usei os equipamentos pela primeira vez. Na troca de ficha foi um pouco burocrático porque existia uma certa fila de espera. Eu recebi uma ficha personalizada depois da adaptação, mas, por engano, o instrutor montou a ficha do meu marido sem considerar o curto tempo que ele tinha disponível. Durante os treinos, os instrutores ficam atentos aos movimentos e corrigem quando necessário, mas quem não é muito experiente tem dificuldade com a pouca atenção dada quando a ficha é totalmente nova.


Em geral, eu vejo mais pontos positivos que negativos. Vou de segunda a sexta e agora estou conseguindo treinar com uma intensidade boa. Estou animada com a ficha nova cheia de superséries e alguns exercícios funcionais e ansiosa para ver resultados!

Você conhece alguma unidade da SmartFit? Dê sua opinião nos comentários!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...